sexta-feira, 27 de abril de 2012

Curso Gratuito de Reiki - Bento Gonçalves RS


O Portal Terceira Visão em parceria com o Instituto Cuidando do SER e BioCorps, lança mais um curso gratuito de Reiki Tradicional Usui, sucesso nas edições anteriores, que agora será viabilizado novamente em Bento Gonçalves/RS. Esta é a quarta edição, sendo quatro anos consecutivos de sucesso e participação.

Indique, Divulgue e Participe!!!

Este curso tem objetivo filantrópico, onde a cada Nível ou Grau de Reiki, o aluno deverá doar 20Kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições de caridade do município e ou região.
O curso dará direito ao aluno que concluir os estudos e receber todas as sintonizações, de receber no final do curso o certificado com a titulação de Mestre Usui Shiki Ryoho Reiki.

Tão difundida tanto no Oriente quanto no Ocidente, o REIKI, esta técnica maravilhosa de reposição energética, atua nos campos sutis de energia, é transformadora, agindo no ser como num todo. Técnica não manipulativa através de impostação das mãos em pontos específicos do corpo, traz um profundo estado de relaxamento e auxilia em muito na psicoterapia por mobilizar muito conteúdo emocional.
 

O Reiki, é um antigo sistema de cura baseado na imposição das mãos, tem a sua origem mais remota no budismo tibetano. A sua técnica foi redescoberta no século passado pelo Dr. Mikao Usui.

REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Pontos Importantes Que Mostram a Atuação e a Eficácia da Terapia REIKI

•    Reiki é uma ciência energética. Reiki trabalha independente de qualquer sistema religioso.
•    Reiki é energia não polarizada, portanto, sempre segura.
•    Como o Reiki é não-polarizado, pode ser usado até por uma criança; pode ser usado para tratar, até mesmo, doenças crônicas; ou por um adulto de qualquer meio social.
•  Sendo não-polarizado, Reiki trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc.
•    Porque Reiki é energia que emana do nível subatômico, quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza primeiramente a Energia Reiki e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo.
•    O terapeuta de Reiki não arrisca nada ao tratar de outros e o Reiki na verdade estará energizando-os quando eles tratam de outra pessoa. Após tratar muitos pacientes, por mais que estejam doentes, o terapeuta Reiki geralmente se sente mais energizado.
•    Reiki trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o corpo como um todo. É holístico por natureza, porém não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta. Por estas razões.
•    Reiki pode ser usado eficientemente por qualquer pessoa de qualquer idade ou meio social. 

O Reiki está mudando e se desenvolvendo a cada dia, desde o tempo de Mikao Usui, Chujiro Hayashi e Hawayo Takata. As pessoas estão conhecendo e tendo mais acesso à essa técnica maravilhosa de cura energética e vibracional pelas mãos.

O Curso é ministrado em 4 níveis, sendo 1 nível a cada mês.

Datas Em Que os Níveis do Curso de Reiki Serão Ministrados

O curso será ministrado sempre aos domingos (primeiro domingo do mês), das 8:30h às 17h, com intervalo para almoço e lanche.

:: Data para o Módulo Nível 1 ou Físico - O DESPERTAR - 03/06/2012

:: Data para o Módulo Nível 2 ou Mental - A TRANSFORMAÇÃO - 01/07/2012

:: Data para o Módulo Nível 3-A A REALIZAÇÃO - MESTRADO INTERIOR - 05/08/2012

:: Data para o Módulo Nível MESTRADO SENSEI - 02/09/2012 

Inscrições e Matrículas

Para efetuar a matrícula e reservar sua vaga, o aluno tem de efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$80,00 a nível de taxas administrativas, emissão da certificação e registro do aluno.

Para fazer a reserva de sua inscrição, você deve efetuar o pagamento de sua matrícula, clicando no botão abaixo onde você será direcionado ao PagSeguro, sistema de pagamento 100% seguro:








Atenção
As vagas são limitadas a no máximo 30 pessoas.
A vaga somente será garantida após feito pagamento da matrícula.

Não reservamos vagas.


Coordenador e Ministrante do Curso
Candido Bertinatto

Terapeuta Holístico
Master Usui Shiki Ryoho Reiki
Terapeuta de Vevências Passadas e Regressão Terapêutica
Master Shamballa Multidimensional Healing
Master SKHM - Sekhem/Seichim
Practitioner Neurolinguística, PNL, Relações Humanas e Inteligência Emocional
Shaman Sistema Xamânico Guarani
Shaman Sistema Xamânico Cheyenne
Terapeuta Ayurveda - Medicina Tradicional Indiana
Terapeuta MTC - Medicina Tradicional Chinesa
Consultor Feng Shui
Radiestesista
Terapeuta Floral
Fitoterapeuta e Herbologista
Terapeuta Corporal em Estética Oriental Sistema bioKS
Psicoterapeuta Reencarnacionista – ABPR
Psicoterapeuta Holístico
Terapeuta Naturalista
Naturoterapeuta Integral
Terapeuta Corporal
Terapeuta Naturopata
Bioterapeuta
Terapeuta Xamânico
 

Regulamentação e Registro do Curso

Todos os cursos ministrados e veiculados à Terceira Visão são regulamentados e estão registrados na AEPERS, sob o nº 400/08. 
 
Certificação dos Cursos Profissionalizantes do Portal Terceira Visão

Com exceção dos cursos denonimados "cursos grátis", todos os outros cursos promovidos pelo PORTAL TERCEIRA VISÃO, ESCOLA TERCEIRA VISÃO ou SITE TERCEIRA VISÃO, são registrados e regulamentados pela AEPERS sob o nº 400/08 e conferem ao aluno que cumprir com os requisitos necessários à aprovação, seu certificado de conclusão de curso, emitido pelo PORTAL TERCEIRA VISÃO.
 
Se o aluno optar por um dos cursos qualificados como PROFISSIONALIZANTES, após a avaliação, se ele assim desejar, poderá ainda solicitar opcionalmente a emissão do certificado de conclusão e a CARTEIRA DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL, emitida diretamente pela AEPERS-Associação de Ensino Profissionalizante do EStado do RS.(esta opção tem custas de taxas administrativas).
 
O aluno que desejar a certificação da AEPERS e a Carteira de Habilitação Profissional, deverá informar o mesmo ao adquirir seu curso. 
 
Observações Importantes

Nossos cursos enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES, não estando, pois, sob a tutela do MEC (Ministério da Educação), não sendo reconhecido por este, inexistindo tal obrigatoriedade nesta classificação.

Todas estas técnicas são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria de sua qualidade de vida, não devendo substituir o tratamento médico.

sábado, 14 de abril de 2012

Algumas Dicas Sobre Neurolinguística


Li um livro sobre “Supercomunicação com neurolinguística”. E ali existem duas dicas bem interessantes para facilitar a comunicação, principalmente para o caso de pessoas que não conhecemos (olha aí uma dica importante para começar um networking!).O autor menciona a necessidade de termos as perguntas certas, e as vezes não sabemos muito bem como nos aproximar. 

Então ele sugere usar o método FROGS. Que significa perguntar:

F = familia e amigos
R = recreação e lazer
O = ocupação
G = geografia
S = vida social

Olhando isso, vemos como realmente é simples! “Você tem filhos? Você é casado?”, “O que você gosta de fazer? Gosta de futebol? Gosta de fotografia?”, “Como está o seu trabalho? Como você motiva sua equipe?”, “Onde você passou as suas férias? Você já esteve no Rio Grande do Sul?”, “Você costuma sair muito? Já foi naquele restaurante tal?”.

São perguntas não muito evasivas e não muito particulares. Dá uma margem boa para iniciar uma conversa e identificar pontos em comum. Identificados estes pontos, fica muito mais simples de fluir com a conversa. “Você também é gremista? Que legal! O que achou do jogo ontem?”.

Uma frase do autor, em seguida, é bem interessante: “Se você fizer boas perguntas, ouvir com atenção e fornecer alimento emocional à sua conversa, gradualmente ganhará respeito e autoconfiança”.

O alimento emocional que o autor menciona pode ser descrito pelo acrônimo AARDVARC (meio chatinho de decorar, admito, mas interessante):

A = apreciação
A = aceitação
R = respeito e reconhecimento
D = desejo
V = valor
A = aprovação
R = reestabelecimento de confiança
C = contratulações, elogios

“Para ser interessante, seja interessado” ele termina o capítulo. O que significa cada um desses itens?

Apreciação: por exemplo, apreciar o fato da outra pessoa estar lhe disponibilizando um tempo para você. Durante a reunião, tentar apreciar o conhecimento dele. O fato aqui é “massagear o ego” da pessoa com a qual você está conversando. Segundo o autor, se você apreciar o seu modo de pensar, o que está dizendo e o seu sentimento, é quase certo que ele mostrará apreciação pela próxima coisa que você disser, dando crédito por ela.

Aceitação: é o combustivel do ser humano. Todos nós precisamos nos sentir aceitos, isso é fato. O desejo de qualquer pessoa é encontrar alguém com que possa se sentir à vontade, você concorda? Aqui não tem grandes dicas. Diz apenas para você aceitar a pessoa com a qual você está conversando.

Reconhecimento/Respeito: Usando a questão da reunião de negócios, você pode em um certo momento expressar que sente um enorme respeito pela maneira como ele está conduzindo o projeto. Você afaga o ego dele de novo, e isso o torna ainda mais confiante em relação a você. O difícil, neste caso, é não parecer um bajulador barato, pois isso tende a apenas piorar as coisas. Honestidade e sinceridade devem valer. Se ele é um péssimo gerente de projetos, tente elogiar alguma atitude dele. “Um grande respeito pela sua atitude na forma como conduziu aquele conflito com seu time”.

Desejo: no mundo dos negócios, essa palavra não tem muita aplicação. Mas sabemos que todo ser humano gosta de se sentir desejado (como apreciado). Só cuidado para não expressar o seu desejo por aquela loira da foto, que pode vir a ser a pessoa com a qual você negocia :)

Valor: as pessoas gostam de se sentir úteis e que suas opiniões ou atitudes tem valor. Durante uma reunião, um simples: “A sua opinião sobre este assunto seria de grande valor para mim”. Seria como dizer: “Seu que você é inteligente”. Ou utilize isso no final da reunião com um “Ótima reunião! Suas opiniões foram valiosas para nós”.

Aprovação: somos todos eternas crianças. Portanto, sentimos a necessidade de aprovação o tempo todo. Você deve aprovar as atitudes de seus subordinados, por exemplo, sempre quando convir. Aqui vale aquela regra do “gerente-minuto”: flagre seus funcionários fazendo coisas boas e certas, e elogie! Demonstre sua aprovação com isso. E se algo não estiver realmente bom? Use um “Realmente posso perceber que você está se esforçando bastante; está ficando muito bom” e em seguida você pode usar um “MAS” e em seguida sugerir algumas alterações. Isso não é mais correto do que usar um “Não!! Está tudo errado!! Suma da minha frente com isso e refaça!!”?

Restabelecimento da confiança: todos precisam que sua confiança seja restabelecida em um ou outro estágio. Um exemplo bem clássico é aquela pessoa que recém se acidentou com o carro. Ele demora um tempo até ter novamente confiança em fazer aquilo que antes era tão trivial. Por isso, mesmo que você ache que a pessoa que você está dialogando ainda está satisfeito com alguma coisa, busque se informar se realmente está tudo ok. Certifique-se de que ele ainda confia em você da mesma forma.

Congratulação: um elogio sincero geralmente é um dos maiores motivadores nas empresas. Uma dica interessante aqui é personalizar os elogios. Ao invés de elogiar um trabalho realizado, tente elogiar a forma com que a pessoa realizou o trabalho. Dessa forma você está elogiando explicitamente não só o resultado, mas também a pessoa que o realizou.

A dica final que o livro traz é de elogiar sempre com sinceridade. Se você descobrir que o seu cliente tem um interesse em comum com você (um hobby, por exemplo) você pode quebrar o gelo e começar a estabelecer um sentimento de confiança quase que instantâneo. Um exemplo simples: você entra na sala de um cliente e nota que ele tem uma placa de prata com o seu nome, diversas folhas de papel em cima da mesa, um computador notebook de última geração, um quadro onde aparecem sua filha bonita e alguns troféus de campeonatos de boliche.

O que você apreciaria? Eu, particularmente, tentaria os troféus de boliche. Visivelmente é algo que ele gosta de fazer e dedica um bom tempo nisso, ao ponto de participar de campeonatos. De repente ele menciona algo sobre os filhos, e você já emenda dizendo que a filha dele é muito bonita (sem demonstrar excitação, por favor!) e pergunta se tem mais filhos. Aí a conversa já pode entrar na tática FROGS. Você deixou ele falar a respeito de um assunto que com certeza abriu um leque de opções interessantes para vocês dois se conhecerem melhor. E é mais fácil negociar com alguém que se sente mais a vontade, do que negociar com alguém que o olha com desconfiança.

Se você elogiasse seu notebook, fizesse algum comentário sobre a placa de prata ou sobre as folhas de papel (ou pior ainda, falasse da filha diretamente) você seria muito superficial. Imagine o elogio ao notebook. Ele possivelmente falaria que “é uma boa máquina realmente”. O que você falaria em seguida? “Onde você comprou”? “Roda GTA4″? Ou quem sabe “Quanto custou”? Todas essas perguntas não acrescentariam nada, não acham?

Enfim. Acho que essas dicas acrescentam bastante no nosso dia-a-dia. Seja com nossos subordinados, seja com nossos chefes, seja com clientes ou mesmo quando quisermos realizar networking com colegas de cursos e afins.

Técnicas semelhantes podem ser aplicadas em nosso dia-a-dia em abordagens comuns, como nova forma de fazer amigos, aquele flerte, etc.

Fonte: http://www.agileway.com.br/2008/08/01/algumas-dicas-de-neurolinguistica/ 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O vento que sopra pelas flores

Há vários anos atrás, em Seattle, Washington, vivia um refugiado tibetano de 52 anos de idade. “Tenzin”, é como vou chamá-lo, foi diagnosticado como portador de uma forma de linfoma das mais fáceis de curar. Ele foi internado em um hospital e recebeu a primeira dose de quimioterapia. Mas durante o tratamento, este homem normalmente gentil tornou-se agressivo e irritado; arrancou a agulha intravenosa de seu braço e negou-se a cooperar. Gritou com as enfermeiras e discutiu com todos ao seu redor. Os médicos ficaram desconcertados.
Depois, a esposa de Tenzin falou com o pessoal do hospital. Ela contou que Tenzin foi um prisioneiro político dos chineses por 17 anos. Eles mataram sua primeira esposa e ele foi repetidamente torturado e brutalizado durante todo o tempo em que esteve preso. As normas e regulamentos do hospital, juntamente com a quimioterapia, fizeram Tenzin recordar todo o sofrimento que passou nas mãos dos chineses.
“Eu sei que vocês querem ajudá-lo,” ela disse, “mas ele se sente torturado pelo tratamento. Ele volta a sentir ódio internamente – da mesma maneira que os chineses fizeram ele sentir. Ele prefere morrer do que viver com o ódio que ele está sentindo agora. E, segundo nossas crenças, é muito ruim ter tamanho ódio no coração na hora da morte. Ele precisa estar apto para rezar e limpar seu coração.”
Assim, o médico dispensou Tenzin e recomendou uma equipe da clínica de repouso para visitá-lo em casa. Como eu era a enfermeira encarregada de cuidar dele, entrei em contato com um representante da “Anistia Internacional” para pedir-lhe conselhos. Ele me disse que a única forma de sanar o trauma da tortura era “falar a respeito”. “Essa pessoa perdeu sua confiança na humanidade e sente que a esperança é impossível.” Mas quando eu encoragei Tenzin a falar sobre suas experiências, ele ergueu suas mãos e me fez parar. Ele disse, “Preciso aprender a amar de novo se eu quiser curar minha alma. Sua tarefa não é fazer perguntas. Sua tarefa é me ensinar a amar novamente.”
Respirei profundamente e perguntei, “E como eu posso fazê-lo amar de novo?”Tenzin respondeu prontamente, “Sente-se, tome meu chá e coma meus biscoitos.” O chá tibetano é um chá preto forte, coberto com manteiga de iaque e sal. Não é fácil bebê-lo! Mas, foi o que eu fiz. Por várias semanas, Tenzin, sua mulher e eu nos sentamos juntos e tomamos chá. Nós também conversamos com os médicos para achar formas de tratar suas dores físicas. Mas era sua dor espiritual que deveria ser diminuída. Cada vez que eu chegava, via Tenzin sentado de pernas cruzadas em sua cama, recitando preces de seus livros. Com o passar do tempo, sua mulher foi pendurando mais e mais ‘thankas’, badeirolas budistas coloridas, nas paredes. Em pouco tempo, o quarto parecia um colorido templo religioso.
Na chegada da primavera, eu perguntei o que os tibetanos faziam quando estavam doentes na primavera. Ele abriu um grande sorriso e disse, “Nós nos sentamos e aspiramos o vento que sopra pelas flores.” Eu pensei que ele estava falando poeticamente, mas suas suas palavras eram literais. Ele explicou que os tibetanos fazem isso para serem pulverizados com o pólen das novas floradas, carregadas pela brisa. Eles acreditam que esse pólen é um potente medicamento.
No primeiro momento, achar muitas floradas parecia um pouco difícil. Mas, um amigo sugeriu que Tenzin visitasse algumas floriculturas locais. Eu liguei para o gerente de uma floricultura e expliquei-lhe a situação. Sua reação inicial foi “Você quer o que???” Mas quando eu expliquei melhor o meu pedido, ele concordou.
Então, no final-de-semana seguinte, eu busquei Tenzin, sua esposa e suas provisões para a tarde: chá preto, manteiga, sal, chícaras, biscoitos, almofadas e livros de preces. Eu os deixei na floricultura e combinei de pegá-los às 17 horas. No outro final-de-semana, visitamos uma outra floricultura. E mais outra no terceiro fim-de-semana.
Na quarta semana, eu comecei a receber convites das floriculturas para Tenzin e sua mulher para voltarem novamente. Um dos gerentes disse, “Nós temos uma nova remessa de nicotianas e lindas fuchsias…ah, sim! E temos belas dafnias. Eu sei que eles vão adorar o perfume das dafnias! E eu quase me esqueci! Temos uns novos bancos de jardim que Tenzin e sua esposa vão adorar!”
No mesmo dia, outra floricultura ligou dizendo que eles tinham recebido birutas coloridas para Tenzin saber de que direção o vento estava soprando. Logo, as floriculturas estavam competindo pelas visitas de Tenzin. As pessoas começaram a se importar com o casal tibetano.
Os empregados arrumavam os móveis de frente para o vento. Outros traziam água quente para o chá. Alguns fregueses regulares deixavam seus carrinhos de compras próximos do casal. E no final do verão, Tenzin voltou ao seu médico para novos exames e determinar o desenvolvimento da doença. Mas o doutor não achou nenhuma evidência de câncer. Ele estava abobalhado; disse à Tenzin que ele simplesmente não sabia explicar aquilo.
Tenzin levantou seu dedo e disse, “Eu sei porque o câncer se foi. Ele não podia mais viver num corpo tão cheio de amor. Quando eu comecei a sentir a compaixão das pessoas da clínica, dos empregados das floriculturas, e todas essas pessoas que queriam saber de mim, eu comecei a mudar por dentro. Agora, eu me sinto afortunado por ter a oportunidade de ser curado dessa forma. Doutor, por favor, não acredite que a sua medicina é a única cura. Às vezes, a compaixão pode também curar um câncer.’
{Bodisatva}

domingo, 8 de abril de 2012

Interessante que até há pouco tempo o CFM considerava a acupuntura como prática de "CHARLATANISMO".

Agora querem para si o direito de praticá-la exclusivamente.... Que grande piada!!!!

Todo e qualquer bom terapeuta capacitado em Terapia Tradicional Chinesa sabe que a "acuterapia" ou ACUPUNTURA é apenas uma entre dezenas de técnicas disponíveis para o tratamento das SÍNDROMES ENERGÉTICAS.

Saberão eles quando é doença ou quando é sindrome energética????

É isso mesmo, em Medicina Tradicional Chinesa, e todo bom terapeuta sabe disso, NÃO SE TRATA DE DOENÇAS, e sim DOS DESEQUILÍBRIOS ENERGÉTICOS.

Bem, pelo andar da carrugem, daqui há bem pouco tempo, veremos médicos ESPECIALISTAS em Reiki, Apometria, Cromoterapia, Passes Mediúnicos, Cromoterapia.....

GRANDE PIADA NESSE CIRCO CHAMADO BRASIL!!!!!!!!!!!!